Fluxos de Automação

Gerencie seus leads de forma automática, enviando e-mails, mensagens no WhatsApp, alterando o estágio, encaminhando para outros responsáveis e muito mais.

Para começar, clique em Relacionar e depois em Fluxos de automação:

Em seguida, Novo:

Logo após, você vai definir as Configurações básicas do seu Fluxo de Automação.

Nome: O nome que será usado para identificar o Fluxo no sistema.

Descrição: Com esse campo, você pode descrever o motivo pelo qual o fluxo de automação foi criado, bem como anotar como deve ser o seu funcionamento. Esse campo é bastante recomendado para que o Workflow da sua empresa continue organizado.

Segmentos: A segmentação permite que você personalize suas ações de marketing, vendas e atendimento, oferecendo soluções mais adequadas para cada perfil de público.

Publicado: Para que o fluxo permaneça ativo, você deve manter a opção “Sim” selecionada.

Permitir que leads reiniciem o fluxo: Se o lead acionar o mesmo gatilho, o fluxo será reiniciado.

Em seguida, clique em "Abrir Construtor" para criar seu Fluxo de Automação personalizado:

Agora, você vai conhecer a nossa aba de criação de Fluxo de automação. Nessa aba, você tem a liberdade de criar o seu próprio fluxo, escolhendo as etapas, as condições e as ações que deseja automatizar.

1- Um gatilho inicia um processo automatizado quando um lead faz uma ação no sistema, como visitar uma página ou abrir um e-mail. Os gatilhos facilitam e agilizam as suas tarefas.

2- Uma ação é uma atividade que o sistema realiza automaticamente, como enviar um e-mail ou alterar a pontuação de um lead, de acordo com um gatilho ou uma condição definida por você.

3- Uma condição é uma regra que permite realizar ações diferentes no seu fluxo de automação, dependendo de alguma informação do lead, como o seu perfil, ou o seu interesse.

Agora você vai poder montar o seu fluxo da forma que preferir, escolhendo os gatilhos, as condições e as ações que deseja automatizar. Veja um exemplo abaixo:

No exemplo, o fluxo ilustra um Lead que preencheu o formulário que enviamos com a automação. Ele receberá uma mensagem automática no WhatsApp. Se o Lead responder, uma oportunidade é criada automaticamente.

Clique em Fechar para retornar à página principal e salvar as alterações.

Para finalizar, clique em Salvar ou, se preferir, em Salvar & Fechar.

Pronto, seu Fluxo de Automação estará criado!

Last updated