🔐Permissões - Níveis de acesso ao lead
Atualizado
Atualizado
No SprintHub, oferecemos três níveis de acesso para garantir que a gestão dos atendimentos seja segura e eficiente:
Para acessar as conversas no WhatsApp, Instagram e Facebook, o usuário precisa ter permissões específicas na conta. Se o usuário não tiver essas permissões, ele não poderá visualizar as conversas.
É possível definir quem tem acesso a conta através do departamento, clique em editar departamento onde terá a opção de escolher contas:
Em contas, você pode definir as contas que aquele departamento em específico tem acesso.
Você pode utilizar para separar o departamento de marketing que trabalha com facebook e instagram, de um suporte que trabalha com o whatsapp por exemplo.
Usuários que pertencem ao mesmo departamento têm a capacidade de ver os atendimentos uns dos outros.
Então por exemplo, quem estiver no departamento de suporte, vai conseguir ver todos os outros atendimentos de quem estiver no suporte, mesma coisa para o comercial, financeiro e etc.
No entanto, eles podem optar por filtrar os atendimentos para visualizar apenas os que lhes pertencem, proporcionando um ambiente de trabalho mais organizado e focado.
Há uma prática que é feita em algumas instâncias, que não é recomendada, veja abaixo:
Criar sub-departamentos para cada usuário da sua instância NÃO É NECESSÁRIO, o terceiro nível de acesso já é o suficiente para separar o lead para cada usuário específico.
É possível modificar o funcionário responsável por um lead, restringindo o acesso a este atendimento exclusivamente ao novo responsável. Essa mudança pode ser feita de duas maneiras:
Manual: Permite que um administrador ou usuário com as devidas permissões faça a alteração diretamente.
Automação: Utiliza regras predefinidas para modificar automaticamente o responsável pelo lead, garantindo que os atendimentos sejam distribuídos de forma eficiente e conforme a necessidade da equipe.
Se deseja ver um exemplo de automação que muda a permissão de acesso, clique no link abaixo:
Esses níveis de acesso foram desenvolvidos para oferecer flexibilidade e segurança, atendendo às diversas necessidades das equipes de atendimento e garantindo um fluxo de trabalho eficiente no SprintHub. Se ainda sim hover dúvidas, veja o vídeo abaixo para entender melhor: