Como Importar uma Planilha de Leads

Importando os Leads em potencial, você tem a possibilidade de fazer uma entrada massiva de informações no nosso sistema e otimizar o seu trabalho com eles.

Para começar, acesse a opção Geral e em seguida selecione Leads:

Para importar seus leads, você precisa ter uma planilha com os dados dos seus clientes potenciais, como nome, e-mail, telefone, etc.

Recomendamos que antes de importar os leads, faça download de uma uma planilha do nosso sistema, para mapear os campos corretamente.

Clique em Importar Leads:

Os formatos CSV e XLSX são dois tipos de formatos que podem ser usados ​​para armazenar e manipular arquivos como planilhas, tabelas, listas, etc.

Selecione a opção de formato desejada:

Veja como configurar a importação de seus leads de forma rápida e fácil.

1- Selecione quem será o usuário responsável por esse lead. O usuário responsável pelo lead sempre terá acesso ao mesmo, e seus dados serão utilizados em algumas automações do sistema (como no envio de e-mails, por exemplo).

2- Você pode segmentar seus clientes por idade, localização, preferências, histórico de compras, etc. A segmentação permite que você personalize suas ações de marketing, vendas e atendimento, oferecendo soluções mais adequadas para cada perfil de público.

3- As etiquetas servem para identificar determinadas características, como interesse, perfil, estágio do funil, etc.

4 e 5- Selecione quem serão os usuários e/ou departamentos do sistema que poderão acessar os leads importados. Caso um usuário não possua acesso ao lead, ele não poderá visualizá-lo nem editá-lo, independentemente de suas permissões nos “Grupos de Permissão” do sistema. Caso você deixe as listas de usuários e departamentos vazias, todos os usuários do sistema poderão acessar os leads.

Mapear Colunas: Escolha as ligações entre as colunas do seu arquivo com os campos do lead.

No mapeamento de colunas você vai associar as colunas de seu arquivo de dados com os campos do lead no sistema. Isso vai permitir que os dados sejam importados corretamente e evitará erros.

Por fim, é só clicar em Importar.

Last updated