CRM - Automação com ChatBot

Criar uma automação passo a passo envolve a criação de um processo automatizado para executar tarefas específicas sem intervenção manual.

Para criar uma Automação no CRM com o ChatBot, siga o passo a passo;

Após abrir seu Sac 360, clique em Automações:

Agora, para criar sua nova automação, clique no ícone de '+'.

Em todas as automações, é essencial definir as seguintes configurações:

1. Título: Escolha um título para a automação que ajude a identificá-la facilmente.

2. Condições: Determine as condições que acionarão a automação. Estabeleça os critérios que uma oportunidade deve atender para que a automação entre em ação.

3. Ações: Especifique as ações que serão executadas quando as condições definidas forem atendidas. Isso envolve definir o que acontecerá, como envio de notificações, atualizações de dados ou outras tarefas automatizadas.

4. Recorrência: Caso seja necessário que a automação seja executada repetidamente enquanto uma oportunidade permanecer nesta etapa, configure a frequência desejada para que as ações sejam repetidas conforme necessário.

Para esta automação, não são necessárias condições, pois será acionada sempre que um novo lead alcançar esta etapa. Vamos agora definir as ações:

Clique em 'Nova ação' e escolha 'Iniciar ChatBot'

Em seguida selecione o Bot que preferir; (Lembre-se de criar o ChatBot que deseja para essa automação)

Agora selecione qual o Canal(WhatsApp API ou WhatsApp Web) e a Conta;

Recorrência: Se a automação deve ser executada múltiplas vezes enquanto uma oportunidade se mantiver nessa etapa, configure a frequência desejada:

Feito isso, clique no ícone de 'Play'

A automação estará pronta!

Com esta automação, sempre que um novo lead for registrado em seu CRM, o Chat Bot que você criou iniciará automaticamente uma interação com o lead.

Aprenda a criar um ChatBot:

Last updated