Gatilhos avançados no ChatBot

Os gatilhos avançados são uma ferramenta valiosa para criar ChatBots mais inteligentes e eficazes. Eles melhoram a experiência do usuário, e também economizam tempo e recursos.

Para configurar seus Gatilhos no ChatBot siga o passo a passo:

Na aba de novo ChatBot, clique em 'Novo Gatilho'.

Em seguida selecione quando o ChatBot deverá começar a conversar com seu Lead;

Logo após configure seus Gatilhos Avançados;

Estes gatilhos são configurados para serem ativados exclusivamente quando uma conversa é iniciada por meio de um canal ou conta específica. Além disso, você pode personalizá-lo para que seja acionado somente quando a mensagem inicial do lead atender a critérios específicos estabelecidos por você.

Especifique através de qual canal você deseja que o lead inicie a conversa e ative o bot.

Canais diferentes têm diferentes padrões de uso e expectativas de interação. Ao especificar o canal, você pode adaptar as respostas e estratégias do ChatBot para um engajamento mais eficaz.

Lembre-se de que, ao selecionar uma opção, o bot não funcionará para as outras.

Escolha se você deseja que o lead digite uma palavra-chave ou algum valor específico para acionar o bot.

A ideia por trás dessa opção é permitir que você determine se deseja que o bot seja acionado apenas quando o lead fornece uma palavra-chave específica ou algum valor particular durante a conversa.

Por exemplo, imagine que você tenha um ChatBot de suporte ao cliente. Você pode configurar um gatilho para que o bot seja ativado somente quando o lead mencionar a palavra "ajuda" ou "suporte". Isso garante que o bot intervenha apenas quando o lead expressa uma necessidade específica de assistência.

Lembre-se de monitorar e ajustar seus gatilhos conforme necessário para otimizar continuamente o desempenho do seu ChatBot.

Para aprender como criar um chatbot, clique aqui.

Last updated