Tag UTM
O parâmetro UTM é um recurso que você pode usar para rastrear a performance das suas campanhas online.
Atualizado
O parâmetro UTM é um recurso que você pode usar para rastrear a performance das suas campanhas online.
Atualizado
Na SprintHub, você pode criar suas landing pages personalizadas e aprimorar o acompanhamento do desempenho de suas campanhas online através da utilização de Tags UTM. Isso é possível porque o UTM funciona como um rastreador avançado que detecta a origem do tráfego.
Dessa forma, quando alguém clica nos seus e-mails, anúncios e publicações marcadas com UTMs, você sabe exatamente de onde estão vindo os acessos.
Para adicionar uma Tag UTM, primeiro crie sua Landing Page (Aprenda a criar sua Landing Page aqui). Após concluir a criação de sua landing page, acesse a aba dedicada a ela e copie o link da mesma.
Após copiar o link da landing page que deseja monitorar, insira a tag UTM. Por exemplo: https://marco.sprinthub.site/teste-template?utm_source=email
Existem basicamente 5 tipos de parâmetros UTM que você pode utilizar para rastrear seus links:
Origem do tráfego (utm_source): identifica a fonte do tráfego, ou seja, o site, publicação, link de newsletter, anúncio e qualquer outro link
Meio de campanha (utm_medium): identifica o meio utilizado na campanha, como mídias sociais, CPC (Custo por Clique), afiliados, banner, e-mail marketing, etc.
Nome da campanha (utm_campaign): identifica o nome da campanha, promoção ou ação de referência
Termo de busca (utm_term): identifica palavras-chaves de pesquisas pagas (Google Ads)
Conteúdo da campanha (utm_content): é usado para diferenciar conteúdos semelhantes ou links de um mesmo anúncio, quando você precisa fazer testes A/B.
Você pode também adicionar Tags UTM em URL encurtadas para utilizar o melhor dos dois mundos. Isso pode ser feito ao adicionar as tags no final DA URL ENCURTADA, não da URL original. Ex: https://sua_instancia.sprinthub.site/r/teste?utm_source=meta
Após configurar seu link e enviá-lo para seus leads, você poderá visualizar o rastreamento na seção "Leads".
Para verificar os leads recém adicionados à base de dados, filtre-os pela "Última Atividade" na seção de Leads.
Feito isso, clique sobre o Lead que deseja visualizar o rastreamento.
Na seção de informações do lead, você encontrará todos os detalhes, e ao clicar na TAG UTM, poderá identificar a origem do lead.
É crucial realizar monitoramentos regulares e revisar os dados para corrigir divergências nos relatórios.