Analisando dados do E-mail Marketing

É importante analisar os dados do email marketing para avaliar o desempenho das campanhas, entender o engajamento dos destinatários e identificar áreas de melhoria.

Para analisar os dados do seu e-mail marketing acompanhe o passo a passo abaixo:

Abra seu e-mail marketing, clicando no menu geral, Relacionar e em seguida Emails.

Ao abrir sua aba de E-mails, voce verá dados importantes, como Nome do e-mail, categoria, e-mails enviados e abertos, além da data de criação e o status.

Vale ressaltar que a métrica de abertura de email pode gerar falsos positivos, já que alguns clientes de email abrem automaticamente as mensagens, o que pode não refletir necessariamente o interesse do destinatário.

Para visualizar os dados do e-mail, clique no nome do e-mail desejado;

Observe as informações;

  • Atividade recente: Atividades recentes no e-mail, por exemplo, quem criou ou se o e-mail foi editado e por quem foi editado.

  • Enviar teste: Clique no botão para enviar testes do e-mail antes de enviar para o destinatário final.

  • Estatísticas: Na fila: Mensagens que estão na fila para serem enviadas. Enviados: Mensagens que foram enviadas. Aberturas únicas: Representa o número de destinatários únicos que abriram um email específico. Aberturas totais: Representa o número total de vezes que um email foi aberto por todos os destinatários, incluindo múltiplas aberturas da mesma pessoa. Desinscrições: São ações nas quais os destinatários optam por sair ou cancelar sua inscrição em uma lista de email. Falhas: Referem-se a problemas ou erros que podem ocorrer durante o envio, recebimento ou exibição de um email. Bounces: São mensagens automáticas que informam que o email não foi entregue. Podem ser desde SPAM, até caixas de e-mail inexistentes.

Por fim, logo abaixo das estatísticas voce poderá ver os leads que tiveram alguma interação com o E-mail;

Veja artigos semelhantes:

📧pageE-mail

Last updated