Criando um ChatBot para coletar feedback de satisfação

A pesquisa de satisfação do cliente é uma peça-chave para o sucesso. Ela oferece informações valiosas sobre a experiência do usuário, ajudando a identificar áreas de aprimoramento, entender as necessidades do cliente e garantir que a empresa atenda às expectativas. Na SprintHub você pode criar um ChatBot para coletar informações de satisfação dos clientes.

Acompanhe o passo a passo abaixo:

De inicio a criação do seu ChatBot e configure da forma que preferir, clique no construtor de ChatBot;

Comece a criar seu bot. No primeiro exemplo de construção do bot, vamos utilizar uma "Ação" que consiste em enviar uma mensagem. É importante observar que essa mensagem tem o propósito de se apresentar.

No segundo bloco, vamos realizar outra "ação", na qual o cliente terá a opção de escolher se deseja continuar com o atendimento automatizado ou ser direcionado para um atendente humano. Ele poderá fazer essa escolha digitando 1 ou 2 em sua resposta.

Adicione outro bloco de 'Condição' > 'Valor da resposta';

No exemplo acima, o cliente continuará interagindo com o atendente virtual.

No seu bot, você poderá configurá-lo da maneira que melhor atenda às suas necessidades, incluindo a adição de respostas direcionadas às perguntas dos clientes ou qualquer outra personalização que desejar.

Logo após o ultimo bloco de Mensagem do seu ChatBot adicione, um novo Bloco de 'Esperar';

No exemplo, vamos aguardar 10 minutos. Se o cliente não enviar mais mensagens durante esse período, enviaremos uma nova mensagem automaticamente.

Adicione uma 'Ação > Enviar Mensagem'

Vamos para a parte do bloco responsável por coletar a nota;

Adicione uma nova 'Ação > Enviar uma pergunta'

  • Digite a pergunta perguntando qual nota o cliente daria para o atendimento do bot.

  • Defina o tempo de espera;

  • Defina o tipo de resposta esperada;

  • Validar resposta do lead: Caso o lead responda essa pergunta com um valor que não atenda o tipo de resposta selecionado, uma mensagem de aviso configurada por você será enviada, e o lead poderá responder a essa pergunta novamente.

  • Salvar resposta em um campo do lead: Caso o lead responda essa pergunta, o valor da resposta será guardado no campo selecionado do lead. Caso esse lead ainda não exista no sistema, ele será criado. (Aprenda a criar campos customizados aqui)

Após isso, lembre-se sempre de criar um bloco com uma mensagem de agradecimento pela nota.

Last updated