Como utilizar um ID único para que não haja duplicidade de leads

Na SprintHub, entendemos a importância de manter a integridade e a consistência dos dados em sua plataforma. Uma das maneiras mais eficazes de garantir isso é por meio da utilização de um identificadores no campos que podem evitar essa duplicidade quando vierem seus leads do webhook.

Neste artigo, vamos explorar como você pode implementar e utilizar um ID único para evitar a duplicidade de dados e melhorar a eficiência das suas operações.

O que é um ID Único?

Um ID único, como o nome sugere, é um identificador exclusivo atribuído a cada registro, no nosso caso, um campo determinado do lead. Ele serve como se fosse uma chave primária que distingue um registro específico de todos os outros.

Como Utilizar um ID Único na SprintHub

Corpo da Requisição e Identificação de Campos

Se deseja que não seja criado um lead identico ao que já existe na plataforma, crie campos como email, telefone ou whatsapp que são de certa forma "universais" e tem em comum entre o seu sistema externa e a sprinthub:

Chave Nome Tipo ObrigatórioID Único

nome

Nome

Texto

Nenhum

#NENHUM#

email

Email

Texto

Obrigatório

(Lead) Email

telefone

Telefone

Texto

Obrigatório

(Lead) Telefone Celular

whatsapp

WhatsApp

Texto

Nenhum

(Lead) WhatsApp

Ao realizar o mapeamento na SprintHub, é recomendável incluir um campo para o ID único de cada registro. Este ID servirá como uma chave primária para que não haja duplicidade de leads.

Last updated