Fluxo de Automação - Disparo de Mensagens Personalizadas com IA
Disparos em massa com IA: personalize usando o token Copilot e campos do lead.
Atualizado
Isto foi útil?
Disparos em massa com IA: personalize usando o token Copilot e campos do lead.
Atualizado
Isto foi útil?
Isto foi útil?
Neste exemplo, utilizaremos um segmento contendo todos os contatos que preencheram o formulário de pré-inscrição da Universidade Sprinthub, informando nome, e-mail e curso de interesse. Esses dados — em especial o nome e o curso de interesse — serão usados adiante para gerar uma mensagem personalizada.
Ao utilizarmos o token {copilot=...}
, podemos inserir quebras de linha dentro do conteúdo para deixar o prompt mais organizado e legível. Vale destacar que o token pode ser utilizado em qualquer parte do bloco "Enviar Mensagem", conforme sua preferência.
Além disso, é possível definir o nível de criatividade da resposta da IA diretamente no token, utilizando os prefixos:
temp__creative
– para respostas mais criativas e com maior variação (mais "aleatórias").
temp__deterministic
– para respostas mais diretas e previsíveis (mais "objetivas").
Token utilizado na mensagem:
{copilot=temp__creative
Crie uma mensagem curta e envolvente usando o curso de interesse do lead, que seria '{contactfield=curso_interesse}', da universidade Sprinthub. O nome do lead é '{contactfield=firstname}'
A mensagem deve lembrar que as inscrições para esse curso vão até o dia 20 de Outubro e incentivar o lead a não perder o prazo. Use alguns emojis.
}
Disparos em massa com IA podem gerar um consumo elevado de créditos na plataforma utilizada (ex.: OpenAI ou Gemini). Por isso, recomenda-se priorizar mensagens personalizadas para leads com maior potencial de conversão.
Como mostra o exemplo abaixo, o contato Neto recebeu uma mensagem personalizada sobre o prazo das inscrições, baseada no campo curso de interesse, que seria Medicina Veterinária.