E-mail Marketing - Testes A/B
Descubra quais e-mails geram mais engajamento com testes A/B, analisando as taxas de abertura e cliques.
Atualizado
Isto foi útil?
Descubra quais e-mails geram mais engajamento com testes A/B, analisando as taxas de abertura e cliques.
Atualizado
Isto foi útil?
Neste exemplo, será criado um fluxo de automação para um segmento com uma amostra significativa de leads, sendo executado automaticamente uma vez para cada lead do segmento.
Ao usar o bloco Alternador, os e-mails podem ser distribuídos entre os leads do segmento, dividindo-os em Grupo A e Grupo B. A cada execução, o alternador direciona o lead para uma das duas saídas de forma alternada: primeiro para a primeira saída, depois para a segunda, depois novamente para a primeira, e assim sucessivamente.
Após a ação de envio do e-mail, pode-se adicionar primeiro um gatilho para verificar se o lead abriu o e-mail. Caso positivo, ele é adicionado a um segmento ou tag, permitindo contabilizar a quantidade de aberturas.
Em seguida, é possível verificar se o lead interagiu com o e-mail, utilizando um gatilho que identifica quando ele clica em um link dentro dele. Se houver interação, o lead também é adicionado a um segmento ou tag, possibilitando quantificar e comparar os dois testes de forma eficiente.
Com essa segmentação, é possível analisar a diferença entre as taxas de abertura e cliques observando o número de leads em cada segmento. Além disso, utilizando a função de Relatórios, é viável gerar gráficos e dashboards personalizados, proporcionando uma visualização clara dos resultados e auxiliando na tomada de decisões estratégicas com base nos testes realizados.