Quais são os motivos que levam à rejeição de um template?

A rejeição de um template pode ocorrer por diversos motivos, incluindo:

  • O modelo de mensagem apresenta conteúdo que viola a Política Comercial do WhatsApp: quando você promove a venda de bens e serviços, todas as mídias e mensagens relacionadas aos seus produtos são consideradas transações. Isso inclui descrições, preços, tarifas, impostos e/ou divulgações legais obrigatórias. As transações precisam estar em conformidade com a Política Comercial do WhatsApp.

  • O modelo de mensagem tem conteúdo que viola a Política do WhatsApp Business: não solicite identificadores sensíveis dos usuários. Por exemplo, não peça aos clientes que compartilhem números completos de cartões de crédito e débito individuais, números de conta financeira, número de identificação nacional nem outras informações confidenciais. Isso inclui não solicitar aos usuários documentos que possam conter identificadores sensíveis. Solicitar identificadores parciais (por exemplo, os últimos 4 dígitos do CPF) é aceitável.

  • O conteúdo é potencialmente abusivo ou ameaçador. Por exemplo, ameaça o cliente com ações legais ou constrangimento público.

  • O modelo de mensagem é uma duplicata de um existente. Se um modelo for enviado com o mesmo texto de um existente no corpo e no rodapé, a duplicata será rejeitada.

Last updated